+ Sobre o Mundo Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2011

DYLAN DOG - HQ e Filme










Dylan Dog é uma revista em quadrinhos, da linha Bonelli Comics, publicada na Itália pela Sergio Bonelli Editore, e com edições lançadas no Brasil por diversas editoras.Contem  elementos surreais e humor negro.
As HQs mostram uma realidade na qual o sobrenatural faz parte do cotidiano. Dylan Dog, investigador acostumado a lidar com Zumbis, Vampiros Lobisomens e etc. Sua historia se passa em Londres.
Veste camisa vermelha jaqueta preta e jeans azuis. Dylan tem muitos traumas e é neurótico, alcoólatra, tem um complexo de Édipo latente porque as mulheres que se relaciona parecem com sua mãe Morgana.  
Dylan Dog, conhecido como o Detetive do Pesadelo, é um investigador e tem um inseparável parceiro chamado Groucho, que está sempre pronto a fazer piadinhas sobre qualquer tema, assunto ou acontecimento,e tambem o Inspetor Bloch , com quem já havia trabalhado antigamente na Scotland Yard. 
A revista Dylan Dog é um dos maiores fenômenos editoriais dos fumetti. 
Desde o lançamento, em outubro de 1986 na Itália, as vendas nunca pararam de subir e a tiragem atual chega à casa de um milhão de exemplares por mês, entre edição normal, reedição e terceira edição. 


Essas são algumas imagens da HQ 









 ________________________________________________________________________


                                                   Dylan Dog

                  Dead of Night

                                     o filme 



Roteirizado por Joshua Oppenheimer e Tom Donnelly (Sahara), o filme segue o detetive sobrenatural Dylan Dog (Brandon Routh), acompanhado de seu assistente Marcus (Sam Huntington), voltando de um afastamento para ajudar uma mulher (Anita Briem) cujo pai foi morto por uma misteriosa criatura. Taye Diggs faz o líder dos vilões.


Kevin Munroe (As Tartarugas Ninja - O Retorno) dirige o filme. A estreia na Itália acontece em 16 de março. No Brasil, Dylan Dog - Dead of Night estreia em 19 de agosto.


Confira agora o trailer ....





0 comentários:

Postar um comentário