+ Sobre o Mundo Blogger

sábado, 30 de abril de 2011

JUSTICEIRO NOS FILMES


O Justiceiro (1989), dirigido por Mark Goldblatt e estrelado por Dolph Lundgreen (o antagonista do quarto Rocky). Embora uma reprodução acurada do tratamento que o personagem recebia nos quadrinhos à epoca, o filme foi universalmente execrado tanto por fãs quanto por críticos.

A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.


Quinze anos depois, foi a vez de outro título homônimo comandado por Jonathan Hensleigh (Bem-Vindo à Selva e o terceiro Duro de Matar) e protagonizado por Thomas Jane (que agora envereda pela televisão na série Hung) tentar a sorte na tela grande. Apesar de ser a mais bem-recebida de todas as adaptações do personagem, o longa fracassou tanto comercial quanto criticalmente.


O agente Frank Castle tinha tudo na vida: uma bela família e um ótimo emprego, até o dia em que é morto por um criminoso e sua gangue. Frank, entăo, renasce e agora atua como juíz, juri e executor das leis, agindo acima de tudo para trazer justiça ao mundo


Punisher: War Zone (O Justiceiro: Em Zona de Guerra, por aqui). Concebido pela cineasta iniciante Lexi Alexandre (cujo único outro título no currículo é o projeto pessoal Hooligans), trata-se do primeiro longa do personagem (aqui incorporado por Ray Stevenson) a ter uma classificação R nos EUA, restringindo- o maiores de idade em virtude da violência gráfica apresentada (quase inacreditável que já não fosse assim antes).


Em sua guerra de um homem só contra o mundo do crime organizado, o cruel herói-vigilante Frank Castle persegue o super-impulsivo chefe do crime Billy Russoti. Depois que Russoti é deixado terrivelmente desfigurado por Castle, ele parte em busca de vingança sob seu novo pseudônimo: Retalho. Com a força tarefa da polícia em sua cola e o FBI incapaz de capturar Retalho, Frank precisa confrontar o enorme exército que Retalho recrutou antes que mais de suas perversas ações fiquem impunes."





0 comentários:

Postar um comentário